Salary support for the Pastors of the evangelization extensions and payment to the retirement fund and INSS

Salary support for the Pastors of the evangelization extensions and payment to the retirement fund and INSS

  • 0
  • 5940000
  • 5940000

Desde o início, o Metodismo se preocupou em levar a mensagem de salvação para o mundo inteiro por meio da pregação em palavras e ações. Isso sempre envolve enviar pessoas para pregar o Evangelho em vários lugares. Os Metodistas Unidos em Moçambique celebram e continuam com esta missão de descrever o evangelho para todos os cantos do nosso país. Imbuídos do espírito de alcançar todas as pessoas não evangelizadas, as três conferências anuais em Moçambique (Sul, Sudeste e Norte) 90 extensão de evangelização onde há tantos pastores nomeados que estão realizando a obra do Senhor, evangelizando, educando e apoiando as comunidades na melhoria de suas condições de vida. Devido às condições econômicas em alguns lugares, juntamente com o baixo nível de educação cristã e financeira dos membros nesses lugares, muitos pastores que servem nessas extensões não têm subsídios anuais para sua sobrevivência. Dados coletados nas três conferências anuais em 2023 indicam que a maioria desses pastores recebe de três a quatro remunerações por ano, com casos de pastoreação recebendo uma a dois remunerações por doze meses.

A falta de remuneração é um problema grave na obra do Senhor, que afeta diversas famílias pastorais que ficam privadas do mínimo para sua sobrevivência, afetando inclusive suas contribuições à Previdência Social e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), adaptando-se em risco suas aposentadorias.

Os objetivos deste projeto são:

  • Desenvolver um espírito de amor e solidariedade com os pastores nomeados na expansão da evangelização.
  • Angariar fundos para custear a remuneração dos pastores dos projetos missionários e assim contribuir para o pleno cumprimento da missão da Igreja;
  • Promover anualmente a redução do déficit salarial dos trabalhadores nomeados;
  • Melhorar a vida dos trabalhadores da Igreja e;
  • Garantir a contribuição desses pastores para a Previdência Social e para o INSS.

As atividades a serem adotadas incluem:

  • Mobilizar os membros para que assumam a tarefa de ajudar os outros como um dever de todos os cristãos.
  • Mobilize os membros da igreja para doar e apoiar pastores que estão em missão evangelizadora nos trabalhos missionários.

Resultados esperados:

  • Melhorar a situação salarial de 90 pastores na extensão de evangelização
  • Garantir o pagamento regular ao fundo de pensão e ao INSS.

Para sustentar 5 meses de salário anual para pastores que recebem de 2 a 4 meses de salário por ano e pagam integralmente o fundo de aposentadoria e o INSS, é necessário de 5.940.000,00Mt divididos assim:

5.400.000,00Mt para sustentar 5 meses de salário e;

540.000,00Mt para garantir o pagamento integral ao fundo de aposentadoria e ao INSS.

Share Button
This site is registered on wpml.org as a development site.