Desde o início, o metodismo preocupou-se em fazer chegar a mensagem de salvação ao mundo inteiro pregando por palavras e obras. Isso implica sempre o envio de pessoas para pregar o Evangelho em vários lugares. Os metodistas unidos em Moçambique continuaram e continuam com esta missão de expandir o evangelho em todos os cantos do nosso país. Imbuídos pelo espírito de alcançar todas as pessoas não evangelizadas foram abertas nas três conferencias anuais de Moçambique (sul, sudeste e norte) 90 extensões de evangelização onde encontram-se igual número de pastores nomeados que estão realizando a obra do Senhor, evangelizando, educando e apoiando as comunidades na melhoria das suas condições de vida. Devido as condições económicas em alguns lugares aliado ao reduzido nível de educação cristã e financeira dos membros nesses lugares, muitos pastores que servem nessas extensões falta-lhes anualmente subsídios para sua sobrevivência. Dados recolhidos nas três conferencias anuais em 2023 indicam que a maioria destes pastores recebem três a quatro salários por ano, havendo casos de pastores que recebem um a dois salários durante doze meses.
A falta de salários é um grave problema na obra do Senhor, que afeta várias famílias pastorais que ficam desprovidas do mínimo para a sua sobrevivência, chegando a afetar também a contribuição para o fundo de aposentadoria e para o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), prejudicando assim a reforma destes.
São objectivos deste projecto:
As actividades a serem implementadas incluem:
Resultados esperados:
Para apoiar 5 meses de salário anual aos pastores que recebem 2 a 4 meses de salário por ano e pagar na totalidade o fundo de aposentadoria e INSS é necessário 5.940.000,00Mt assim discriminado:
5.400.000,00Mt para apoiar 5 meses de salário e;
540.000,00Mt para garantir o pagamento total ao fundo de aposentadoria e ao INSS.